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Cultura em 2020: Como fica o incentivo fiscal no ano da pandemia?

Saiba por que incentivar um projeto cultural é um bom negócio para sua empresa mesmo com os impactos da pandemia.
  Em 2020 quase todos os ramos de negócio foram afetados profundamente pela pandemia do Covid-19. A cultura especialmente vem sofrendo com o impossibilidade de reunir o público e, mesmo buscando alternativas interessantes com a adaptação de eventos e espetáculos para versão online, ainda esbarra na capacidade de monetizar e sustentar suas atividades.  Já vimos aqui no Blog da Parnaxx qual é a relevância do investimento e participação do capital privado no fomento de atividades culturais, e que o incentivo fiscal muitas vezes é o que garante a saúde financeira de festivais, espetáculos, centros culturais, museus, entre outros tantos projetos pelo país.  A pandemia tem colocado a sobrevivência dessas manifestações culturais em cheque. De acordo com a Secretaria Especial de Cultura em 2020 a captação via Lei de Incentivo a Cultura foi 35% menor, em relação ao mesmo período do ano passado. Foi a maior queda na captação desde 2010. Isso se deve a insegurança que empresas patrocinadoras estão vivendo em relação a previsão de seus resultados. As empresas estão segurando o caixa para tentar reduzir os impactos que a pandemia está causando. Essa é uma decisão segura e importante, porém pode ser adaptada e estudada para sua empresa continuar utilizando os benefícios do incentivo fiscal e não perder boas oportunidades de negócio. 

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Responsabilidade Social na Pandemia: Conheça 05 empresas que se destacaram com ações nesse período

A atuação responsável de empresas sempre foi uma necessidade no Brasil e agora com a pandemia do Covid-19 não está sendo diferente. Vamos acompanhar ações de empresas que se sobressaíram e fizeram a diferença nesse momento.
  Nós já vimos aqui no Blog Parnaxx a diferença que empresas socialmente responsáveis podem fazer em sua comunidade. Esse tipo de atuação não só transforma realidades de populações envolvidas com o dia a dia da empresa, como colaboradores e suas famílias, como também proporciona novas oportunidades de negócio e também um reconhecimento positivo por parte da opinião pública. Em 2020, a responsabilidade social esteve no centro do noticiários devido a pandemia da Covid-19, responsável por desestabilizar economias e exacerbar desigualdades já existentes em todo o mundo. Assim como a queda, a reação da sociedade civil também foi instantânea para tentar minimizar os danos e ajudar milhares de pessoas que foram profundamente afetadas.   Doações em dinheiro, produtos de higiene, alimentos e outros serviços se multiplicaram construindo uma rede de apoio que tem garantido a sobrevivência de incontáveis famílias brasileiras, na ausência de políticas públicas efetivas por parte do governo federal. Vamos conhecer 05 empresas que foram destaque com suas ações de responsabilidade social durante a pandemia:  

1- Magazine Luiza

Além de ser destaque em resultado, sendo uma das empresas mais lucrativas do país nesse período, a Magalu também inovou nas ações de responsabilidade social. Prova disso, é que a empresa ocupa o primeiro lugar no ranking de empresas com impacto positivo de marca no período (média de 8.8), de acordo com o levantamento da Demanda Pesquisa de Desenvolvimento e Marketing, realizada em abril. Entre as ações de destaque do Magalu podemos citar a doação de mais de 10 milhões de reais em equipamentos de proteção e tratamento do Covid e a criação de um portal de venda para pequenos negócios exporem seus trabalhos online.  Outra grande ação diz respeito aos altos índices de violência contra a mulher que vem aumento vertiginosamente durante o isolamento social. As denúncias aumentaram 40% em comparação com 2019, segundo dados do Ministério da Mulher, Família e direitos humanos.  Observando esse cenário, a Magalu incluiu em seu app um botão para facilitar o acesso das vítimas aos canais de denúncia, se protegendo dos agressores que muitas vezes dificultam a denúncia.

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